Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

HP celebra aliança «multimilionária» com Dreamworks

A Hewllett-Packard celebrou uma aliança com a Dreamworks, por três anos, considerada pelas duas empresas como sendo um acordo «multimilionário».

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 30 de Janeiro de 2002 às 16:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Hewllett-Packard celebrou uma aliança com a Dreamworks, fornecedor de tecnologia para as produções de filmes de animação, por três anos, considerada pelas duas empresas como sendo um acordo «multimilionário».

A informação, que foi veiculada através de comunicado, não fazia menção ao montante envolvido no acordo.

A HP, com esta aliança passará a fornecer a Dreamworks com servidores, impressoras, redes de comunicação e tecnologias Linux que anteriormente eram fornecidos pela Silicon Ghraphics, segundo a mesma fonte.

A empresa fundada pelo realizador Steven Spielberg tem agora a possibilidade de realizar as produções dos seus filmes mais rápidas, reduzindo os custos das mesmas, disse a Dreamworks, citada pelas agências internacionais.

A HP já tinha auxiliado a Dreamworks na animação computadorizada do filme «Shrek» que obteve 268 milhões de dólares (309,9 milhões de euros) de receitas de bilheteiras em 2001 e cooperou na realizou do próximo filme da empresa cinematográfica «Spirit: Station of Cimarron» a estrear em Maio deste ano.

A HP seguia a valorizar 0,57%, a cotar nos 21,06 dólares (24,43 euros).

Ver comentários
Outras Notícias