Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

HP completa aquisição da Compaq após «batalha» de oito meses

A Hewlett-Packard (HP) termina hoje a aquisição da Compaq, no valor de 18,5 mil milhões de dólares (20,5 mil milhões de euros), pondo termo a oito meses de conversações.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 03 de Maio de 2002 às 12:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Hewlett-Packard (HP) termina hoje a aquisição da Compaq, no valor de 18,5 mil milhões de dólares (20,5 mil milhões de euros), após Walter Hewlett ter acusado a empresa de fraude durante a votação de accionistas, pondo termo a oito meses de conversações.

Carly Fiorina, presidente executiva da HP, e outros executivos já havia referido estar preparados para a aquisição.

A responsável testemunhou na semana passada no tribunal de Delaware, sendo acusada de deturpar informação acerca dos custos e benefícios relativos à aquisição da Compaq.

Walter Hewlett e outros accionistas, que detêm cerca de 18% das acções da empresa, sempre manifestaram o seu descontentamento relativamente à fusão, alegando que esta iria afectar os lucros tornando a HP mais dependente do mercado de computadores pessoais.

A nova empresa terá como responsável da estratégia Carly Fiorina e as operações diárias ficaram a cargo de Michael Capellas, ainda presidente executivo da Compaq.

HP altera «ticker» da Bolsa na segunda-feira

A HP anunciou em comunicado que irá alterar o «ticker» da Bolsa, na próxima segunda-feira, para HPQ. Anteriormente a sua identificação no mercado era HWP. Este processo surge no seguimento da confirmação da aquisição da Compaq.

A alteração tem em vista reconhecer a contribuição das duas empresas no negócio, divulgou a presidente executiva da HP em comunicado.

A negociação das acções da Compaq serão suspensas no mesmo dia da alteração, antes do mercado abrir.

A HP encerrou ontem a valorizar 1,36% para os 17,09 dólares (18,9 euros), enquanto a Compaq fechou a ganhar 3,35% para os 65,60 dólares (72,65 euros).

Outras Notícias