Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

HP pode cortar mais 30.000 empregos

A tecnológica norte-americana Hewlett-Packard anunciou que vai reduzir mais 25.000 a 30.000 postos de trabalho no âmbito do seu processo de reestruturação.

A carregar o vídeo ...
Will HP's Job Cuts Help Them Become More Competitive?
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 15 de Setembro de 2015 às 23:33
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A HP, que está a cindir-se em duas entidades autónomas, referiu esta terça-feira que vai cortar mais 25.000 a 30.000 empregos, no quadro de uma reestruturação avaliada em cortes no valor de 2,7 mil milhões de dólares e que se focaliza sobretudo na divisão dos seus serviços a empresas, avançou a Bloomberg.


Estes cortes vêm somar-se às dezenas de milhares de reduções de postos de trabalho nos últimos anos, no âmbito da reestruturação da empresa.


Está previsto que no final do ano a HP separe o seu negócio de computadores pessoais e impressoras (que registou perdas de receitas na ordem dos 13% no seu terceiro trimestre fiscal) do negócio de hardware dos centros de dados e serviços operacionais.


A tecnológica irá incorrer num encargo de cerca de 2,7 mil milhões de dólares relacionado com a reestruturação, anunciou a HP esta terça-feira, citada pela Bloomberg.


Anteriormente, a empresa tinha apontado o número de dois mil milhões de dólares como sendo o valor provável do corte de custos na divisão de serviços da Hewlett-Packard Enterprise, tendo agora encontrado margem para uma poupança adicional de 700 milhões de dólares, declarou o seu director financeiro, Tim Stonesifer.


A HP registou uma queda nos lucros e nas receitas, no terceiro trimestre fiscal do ano, devido à diminuição das vendas de computadores portáteis.

Ver comentários
Saber mais HP Hewlett-Packard Enterprise Tim Stonesifer tecnologias de informação
Outras Notícias