Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

HPP abre Hospital dos Lusíadas em Maio e espera retorno do investimento em seis anos

A HPP – Hospitais Privados de Portugal vai inaugurar o Hospital dos Lusíadas, em Lisboa, a 19 de Maio, depois de um investimento que ascendeu a 85 milhões de euros e que a administração da empresa do grupo Caixa Geral de Depósitos espera rentabilizar em s

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 22 de Abril de 2008 às 14:58

A HPP – Hospitais Privados de Portugal vai inaugurar o Hospital dos Lusíadas, em Lisboa, a 19 de Maio, depois de um investimento que ascendeu a 85 milhões de euros e que a administração da empresa do grupo Caixa Geral de Depósitos espera rentabilizar em seis a oito anos.

A nova unidade da HPP (controlada a 75% pela Caixa Seguros e a 25% pela USP Hospitales) tem capacidade para fazer 20 mil cirurgias por ano, tendo um perfil assistencial generalista: o hospital terá obstetrícia, ginecologia e pediatria, área cardiovascular, oncologia, ortopedia e traumatologia, oftalmologia e serviço de urgências.

O presidente da HPP, António Maldonado Gonelha, salientou hoje em conferência de imprensa que esta unidade representa "um salto qualitativo grande" na oferta da HPP, que actualmente tem seis hospitais em Portugal (sete a contar com os Lusíadas) e participa em 35 unidades em Espanha (por via da sua participação na USP Hospitales).

António Maldonado Gonelha lembrou ainda que os dois principais investimentos recentes da HPP, Lusíadas e Hospital da Boavista, representam um investimento conjunto de 150 milhões de euros, que elevará a oferta do grupo de 230 para 610 camas.

O Hospital dos Lusíadas já está a funcionar a meio-gás (apenas com ortopedia) desde meados de Fevereiro, mas a inauguração, com todos os serviços a 100%, será a 19 de Maio. Esta unidade contará com 220 médicos e 94 enfermeiros, recrutados maioritariamente no sector público. A HPP espera para este hospital uma facturação de 100 milhões de euros anuais, algo que deverá ser atingido daqui a seis anos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio