Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

IAG encomenda 124 aviões para a Vueling com opção de mais 58

O International Airlines Group, dono da Iberia e da British Airways, encomendou 124 aviões para a sua companhia Vueling, com vista a modernizar a frota desta última.

Bloomberg
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 16 de Agosto de 2013 às 11:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O IAG assinou um acordo com a Airbus para adquirir 62 aviões do modelo Airbus A320, 30 do modelo A320 ceo e 32 da versão A320 neo. Além disso fica com opção de 58 outros da família A320. No total esta encomenda poderá ascender aos 5,4 mil milhões de dólares.

 

Esta primeira encomenda faz parte de uma mais abrangente que poderá atingir os 220 aviões da fabricante europeia, explica a Airbus em comunicado.

 

No âmbito do memorando de entendimento agora assinado, o IAG poderá adquirir mais 100 A320 neo, que poderão ser utilizados por qualquer companhia do grupo.

 

Este pedido de encomenda ainda está sujeito a aprovação dos accionistas do Grupo IAG, como referiu o CEO Willie Walsh. Estes novos aviões permitirão à Vueling “continuar a sua expansão, de uma forma mais rentável e substituir a sua frota mais atinga, por aviões mais eficientes”, refere o mesmo gestor, citado pela imprensa internacional.

 

O objectivo é que a Vueling duplique a sua dimensão nos próximos cinco anos, prevendo estar a voar em 200 aeroportos.

 

Em 2012, a Vueling transportou 14,79 milhões de passageiros, mais 20% do que o registado no ano anterior. Recentemente o grupo IAG adquiriu a participação que ainda não detinha no grupo.

Ver comentários
Saber mais Vueling IAG Airbus aviões
Mais lidas
Outras Notícias