Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Iberdrola acorda compra americana UIL por três mil milhões de dólares

A Iberdrola anunciou que chegou a acordo para comprar a americana UIL, numa operação que vai implicar desencaixe de dinheiro e de acções. A operação fica avaliada em três mil milhões de dólares.

Bloomberg
Negócios 26 de Fevereiro de 2015 às 07:49
  • Partilhar artigo
  • ...

A Iberdrola revelou esta quinta-feira, 26 de Fevereiro, que chegou a acordo para comprar a americana UIL, numa operação que avalia o negócio em três mil milhões de dólares (cerca de 2,6 mil milhões de euros).

 

A operação será realizada através do pagamento de dinheiro e de acções, segundo a mesma fonte. Segundo a imprensa espanhola, a UIL é uma empresa que opera no mercado de fornecimento de electricidade e gás nos estados de Conneticut e Massachusetts.

 

Depois da integração das operações, as acções da UIL serão canceladas, com os accionistas que detêm títulos desta empresa a receberem 10,5 dólares por cada acção mais um título da Iberdrola USA, no valor de 42,33 dólares. De acordo com a mesma fonte, os 52,83 dólares resultantes destas duas formas de pagamento corresponde a um prémio de 19,5% face ao preço médio dos últimos 30 dias e de 25% face à última sessão.

 

As acções da Iberdrola fecharam a sessão de quarta-feira a valer 6,048 euros, enquanto a UIL encerrou o dia a cotar nos 42,33 dólares.

Ver comentários
Saber mais Iberdrola UIL energia EUA
Outras Notícias