Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Iberia volta à greve todas as segundas e quartas a partir de 3 de Fevereiro

Os sindicatos dos tripulantes e do pessoal de terra da Iberia vão propor a realização de greve todas as segundas e quartas-feiras, a partir do próximo dia 3 de Fevereiro.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 12 de Janeiro de 2012 às 09:21
  • Partilhar artigo
  • ...
Os cinco principais sindicatos da tripulantes da Iberia que representam cerca de 20 mil trabalhadores da companhia aérea acordaram a convocação de uma greve, manifestando assim o seu descontentamento em relação à gestão de recursos humanos da empresa e à criação de uma nova empresa de baixo custo.

Nos dias 17 e 22 de Janeiro, as centrais sindicais vão tentar aprovar a proposta de greve por um período indefinido, noticiou o “Cinco Dias”.

A companhia aérea espanhola tem sido alvo de sucessivas greves, uma vez que desde a fusão com a British Airways, os trabalhadores da companhia espanhola têm se manifestado contra as escolhas da empresa.

No final do ano passado foram os pilotos que convocaram greve. E nessa altura, o presidente do sindicato Sepla-Iberia, Justo Peral, ameaçou que os trabalhadores poderiam agendas novas paralisações se não houver acordo imediato com a companhia sobre o Ibéria Express.

A transportadora aérea espanhola reafirmou ontem a intenção de iniciar a operação da Iberia Express, uma companhia "low cost" criada em Outubro.

A Iberia Express, companhia aérea de baixo custo criada pela transportadora espanhola, vai começar a voar em Março, tal como estava inicialmente previsto, apesar dos protestos dos pilotos e agora dos tripulantes e pessoal de terra.

Ver comentários
Outras Notícias