Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ibersecurities prevê subida de 3,3% nos lucros da Cimpor em 2001

Os lucros da Cimpor deverão ter aumentado 3,3% em 2001, para os 157 milhões de euros, de acordo com as estimativas da Ibersecurities/ActivoBank, que avançou uma recomendação de «venda» para as acções da cimenteira.

João Mata 25 de Março de 2002 às 10:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os resultados líquidos da Cimpor deverão ter aumentado 3,3% no ano passado, para os 157 milhões de euros, de acordo com as estimativas da Ibersecurities/ActivoBank, que avançou uma recomendação de «venda» para as acções da cimenteira.

A Ibersecurities/ActivoBank delineou um «preço alvo» de 16,20 euros para os títulos da Cimpor [CIMP], que incorpora um potencial de desvalorização de 17,2% face à cotação actual da empresa.

De acordo com as previsões da corretora ibérica, as vendas consolidadas da Cimpor deverão ter subido 4,3% para os 1,373 mil milhões de euros em 2001, enquanto o «cash-flow» operacional, ou EBITDA, deverá ter avançado 4,2% para os 541,1 milhões de euros.

A Ibersecurities/ActivoBank sublinhou que «as receitas devão ter apresentado um crescimento reduzido devido ao aumento da pressão sobre os preços nas importações em Portugal e Espanha».

Segundo a mesma fonte, as margens operacionais e em termos de EBITDA deverão ter permanecido estáveis no decorrer do último ano, nos 39,4% e 11,5%, respectivamente.

No entanto, a corretora sublinhou que «continuam a existir oportunidades de investimento mais atractivas entre as empresas espanholas do sector», justificando desse modo a recomendação avançada para a Cimpor.

As acções da Cimpor seguiam a perder 0,91% para os 19,57 euros.

Outras Notícias