Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ibersol com volume de negócios de 28,7 milhões; lucros caem

A Ibersol realizou um volume de negócios de 28,7 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, que compara com os 26,2 milhões de euros do período homólogo do ano anterior, anunciou a empresa.

Negócios 30 de Abril de 2003 às 18:05
  • Partilhar artigo
  • ...
A Ibersol realizou um volume de negócios de 28,7 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, que compara com os 26,2 milhões de euros do período homólogo do ano anterior, anunciou a empresa.

Do total do volume de negócios, as vendas de restauração foram de 27,5 milhões de euros, representando o mercado espanhol - onde a empresa tem os conceitos Pizza Móvil e Pasta Caffé - 3,3 milhões de euros. Do restante volume, 124 mil euros correspondem a prestações de serviços e o remanescente a vendas de matérias primas aos franquiados da Pizza Móvil e da Cantina Mariachi bem como vendas de mercadorias a lojas de conveniência.

As lojas franquiadas - sob as marcas Cantina Mariachi, em Portugal, e Pizza Móvel e Pasta Caffé, em Espanha - atingiram vendas superiores a 2,3 milhões de euros, um aumento homólogo de 47%, o que ficou a dever-se ao aumento de lojas no período em análise.

No conjunto, as lojas franquiadas e próprios facturaram mais de 30 milhões de euros.

Apesar do aumento do volume de negócios, a Ibersol [IBRS] refere que «a evolução do conjunto dos negócios neste trimestre foi afectada negativamente pela conjuntura económica desfavorável, num quadro de desaceleração da economia europeia e mundial e de instabilidade internacional que tem afectado o consumo interno e o nível de confiança dos consumidores».

No trimestre em análise, a Ibersol abriu mais duas unidades próprias, fechando o trimestre com 229 lojas próprias. Destas 189 são em Portugal e 40 em Espanha.

O «cash flow» operacional (EBITDA) atingiu os 3,7 milhões de euros, mais 6,2% que no primeiro trimestre do ano passado. Os lucros desceram 8,1% para 740 mil euros.

A Ibersol fechou a subir 1,16% para os 3,50 euros.

Outras Notícias