A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

IBM aliena unidade dedicada ao fabrico de chips

Nesse sentido, vai pagar 1,5 mil milhões de dólares à Globalfoundries para assegurar essas funções.

A carregar o vídeo ...
IBM Pays $1.5B to Dump Unprofitable Chipmaking Unit
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 20 de Outubro de 2014 às 14:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A IBM vai alienar a sua unidade dedicada ao fabrico de chips. Nesse sentido, vai pagar 1,5 mil milhões de dólares à Globalfoundries para assegurar essas funções.

 

O objectivo da multinacional passa por concentrar-se em outras operações como a análise de dados ou a "cloud" [armazenamento remoto de dados].

 

Os 1,5 mil milhões de dólares serão pagos ao longo dos próximos três anos. A parceria – que deverá estar fechada em 2015 – terá um prazo de dez anos.

 

A Globalfoundries – detida pelo Mubadala Development, um fundo de investimento do governo de Abu Dhabi – disponibilizou-se a assegurar todos os postos de trabalho para além do grupo de trabalhadores que se mantêm na IBM.

 

A IBM, por sua vez, vai descontinuar as operações desta unidade de chips. Segundo a Bloomberg, a mesma registou prejuízos de 400 milhões de dólares (antes de impostos) no primeiro semestre deste ano.

 

A multinacional tem marcada para esta segunda-feira, 20 de Outubro, a apresentação dos resultados deste terceiro trimestre.

Ver comentários
Saber mais IBM Mubadala Development Abu Dhabi Bloomberg economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas tecnologia
Mais lidas
Outras Notícias