Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

IEFP e ATEC assinam protocolo para novos cursos. Oito começam já em Setembro.

Até 2016, deverão estar a ser leccionados 28 cursos, abrangendo um total de 560 formandos.

Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 28 de Julho de 2014 às 18:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a ATEC – Academia de Formação assinaram esta segunda-feira, 28 de Julho, um protocolo que visa o financiamento - em cerca de 500 mil euros ainda este ano - de novos cursos daquele organismo dedicado à formação e qualificação profissional para a área industrial.

 

Em comunicado, a Volkswagen Autoeuropa – uma das empresas promotoras da ATEC, tal como a Siemens, a Bosch e a Câmara de Comércio Luso-Alemã - informa que o protocolo prevê o arranque de oito dos cursos de aprendizagem já em Setembro deste ano, com 160 jovens. Até 2016, deverão estar a ser leccionados 28 cursos, abrangendo um total de 560 formandos.

 

"A taxa de empregabilidade dos formandos da ATEC ronda os 80%, o que demonstra a elevada procura demonstrada pelo mercado de trabalho", realça a Volkswagen Autoeuropa. O Acordo de Cooperação vigorará por 10 anos e reforça o anteriormente assinado, pressupondo um financiamento anual para o desenvolvimento de cursos de aprendizagem.

 

A cerimónia, realizada em Palmela, contou com a presença de Pedro Mota Soares,  ministro da Solidariedade, Emprego e da Segurança Social.

 

"Esta é a demonstração de como é eficaz a formação e de como o mercado responde com uma elevada procura demonstrada. E é fruto desta qualidade que actualmente o principal destino dos jovens formandos da ATEC já é o tecido empresarial nacional, e não apenas as empresas promotoras da ATEC", afirmou.

Ver comentários
Saber mais IEFP Volkswagen Autoeuropa ATEC Siemens Bosch Pedro Mota Soares Emprego Segurança Social economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas
Outras Notícias