Comércio Ikea quer lançar plataforma digital com produtos de rivais

Ikea quer lançar plataforma digital com produtos de rivais

A gigante nórdica do imobiliário e decoração ainda está a avaliar se criação de uma plataforma global com produtos de outras marcas seria através do seu site ou de terceiros como a Alibaba ou Amazon.
Ikea quer lançar plataforma digital com produtos de rivais
Negócios 13 de fevereiro de 2019 às 09:53

A Ikea está a analisar o lançamento de uma plataforma de vendas online de mobília com produtos de outras marcas suas concorrentes. A informação foi avançada ao Financial Times por Torbjorn Loof, presidente executivo da Inter Ikea, proprietária da gigante sueca.

O responsável explicou que o objetivo é criar uma plataforma que reúna uma oferta diversificada, à semelhança do que acontece na indústria da moda. E exemplificou com a alemã Zalando, que junta no mesmo site várias marcas de roupa.

Torbjorn Loof detalhou ainda que a concretização da ideia pode passar pelo lançamento desta plataforma através do próprio site da Ikea ou de terceiros, como da chinesa Alibaba ou da Amazon, "que vendem quase tudo", apontou.

Apesar de sublinhar que ainda não há negociações com nenhum de seus rivais, o responsável garantiu que o Ikea gostava de estar envolvida na criação de uma plataforma de vendas para toda a indústria. "Acho que nos próximos cinco a dez anos veremos o que agora chamamos de plataforma em desenvolvimento ", acrescentou,




pub

Marketing Automation certified by E-GOI