Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Imobiliária de Buffett tem 38 propriedades acima de um milhão no Porto

A Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property, imobiliária de Warren Buffett, inaugurou o novo escritório no Porto. A empresa anuncia 38 imóveis com preços superiores a um milhão de euros na zona da Invicta.

Desde o início do ano, as posições de Warren Buffett valorizaram 2,4 mil milhões de dólares, segundo estimativas da Bloomberg. Warren Buffett, líder da Berkshire Hathaway, esteve activo no quarto trimestre. Quadruplicou a posição na Apple, com o investimento a valer 6,7 mil milhões de dólares no final de 2016. Deu ainda sequência à recente aposta em companhias aéreas, com os investimentos a valerem perto de dez mil milhões de dólares. Reforçou na Delta e na American Airlines. E abriu posição na Southwest Airlines. Outras das novas apostas foi a Monsanto, com um investimento em torno de 820 milhões de dólares, tendo em conta a cotação média das acções. Já nas cinco acções com maior peso na carteira ( Kraft-Heinz, o Wells Fargo, a Coca-Cola, a IBM e a American Express) não houve mexidas.
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 25 de Novembro de 2019 às 16:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property, imobiliária que junta a empresa do bilionário Warren Buffett e a Portugal Property, inaugurou este sábado, 23 de novembro, o novo escritório no Porto. A empresa anuncia 38 imóveis com preços superiores a um milhão de euros na zona da Invicta.

Segundo o site Idealista, especializado em imobiliário, a empresa conta com um portefólio de cerca de 500 imóveis na zona do Porto, muitos dos quais com preços superiores a um milhão de euros.

Na apresentação à imprensa, o diretor regional da imobiliária, Zaid Abood, indicou que entre as propriedades em carteira inclui-se um edifício no centro da cidade com um preço de mais de nove milhões de euros. Este imóvel não se encontra listado no site da imobiliária.

"O Porto é uma cidade apaixonante e muito atrativa para investimento estrangeiro e nacional. A abertura do nosso escritório como Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property nesta cidade testemunha a nossa dedicação ao mercado portuense e o conhecimento que temos das suas potencialidades", refere, citado no comunicado, Michael Vincent, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property.

Já Zaid Abood sublinha que "as mais recentes estatísticas demonstram claramente as potencialidades do Porto enquanto destino para investimento imobiliário e permitem olhar para o futuro com otimismo".

No site da empresa, a propriedade mais cara listada no Porto é um conjunto de dois prédios degradados na zona da Ribeira com uma área de mais de 2.000 metros quadrados e com um projeto para a construção de um hotel com 51 quartos. O valor pedido é de 5,5 milhões de euros.

Um outro edifício, entre a Rua das Flores e a Ribeira, custa 4,5 milhões de euros e está a ser remodelo para funcionar como um hotel boutique com 11 quartos. Na Foz do Douro, uma mansão está para venda por 2,94 milhões de euros.

A Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property conta com sete escritórios em Portugal. O escritório no Porto, situado na Rua de Santa Catarina, arranca com sete agentes.

Ver comentários
Saber mais Warren Buffett Porto Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property Zaid Abood imobiliário
Outras Notícias