Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

INAC ainda não recebeu pedido de alteração da Yes Air para a White

O INAC – Instituto de Nacional de Aviação Civil ainda não recebeu qualquer pedido da TAP e da Abreu para a substituição das operações da Yes Air pela White, disse hoje num encontro com jornalistas Lima da Silva, director de operações do instituto regulado

Negócios 14 de Dezembro de 2004 às 16:17
  • Partilhar artigo
  • ...

O INAC – Instituto de Nacional de Aviação Civil ainda não recebeu qualquer pedido da TAP e da Abreu para a substituição das operações da Yes Air pela White, disse hoje num encontro com jornalistas Lima da Silva, director de operações do instituto regulador.

Fernando Pinto, presidente da TAP, garantiu ao Jornal de Negócios Online que o assunto está a ser tratado e que deverá entrar o pedido no INAC durante esta semana.

A TAP anunciou, em Novembro, a substituição das operações da Yes Air pela nova insígnia, que será transformada em empresa, White. Na altura o INAC tinha referido ao Jornal de Negócios desconhecer esta intenção da TAP, já que não tinha entrado no instituto qualquer pedido de alteração. Hoje, o INAC voltou a referir que não recebeu ainda qualquer pedido.

A Yes Air tem uma licença provisória até 31 de Dezembro, tendo a White de pedir nova licença e um certificado de operador aéreo.

A White será também constituída pela TAP e Grupo Abreu, cabendo à transportadora aérea a gestão da companhia. A empresa anunciou, em Novembro, que irá comprar aviões Airbus para a sua frota. Entretanto, o Lockheed da Yes Air, que no Verão teve vários precalços, foi alugado e tem estado em operação em Itália, soube o Jornal de Negócios Online.

Ver comentários
Outras Notícias