Empresas Inapa fecha compra da empresa alemã Papyrus Deutschland

Inapa fecha compra da empresa alemã Papyrus Deutschland

A transação que foi anunciada em outubro do ano passado, produz efeitos a partir do final deste mês.
Inapa fecha compra da empresa alemã Papyrus Deutschland
Rita Faria 11 de julho de 2019 às 17:35

A Inapa anunciou esta quinta-feira, 11 de julho, a conclusão da compra da empresa alemã Papyrus Deutschland, um negócio que foi anunciado em outubro do ano passado e cujo valor não é conhecido.

 

"A INAPA e a OptiGroup AB concluíram hoje a aquisição pela INAPA da Papyrus Deutschland GmbH & Co KG, empresa dedicada à distribuição de papel para os segmentos gráfico e de escritório na Alemanha", refere a empresa, no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A transação, que produzirá efeitos a partir de 31 de julho, recebeu luz verde da concorrência alemã na passada quinta-feira, a única condição a que estava sujeito o contrato de compra e venda assinado há quase nove meses.

 

De acordo com a empresa liderada por Diogo Rezende, o negócio reforçará a posição da Inapa no mercado, aumentando o volume de faturação do grupo em mais de 50%, e "tornando-o no principal distribuidor de papel da Europa Ocidental". "O grupo passará a ter uma posição de liderança na Alemanha, França e Portugal", acrescenta o comunicado.

 

Tal como tinha sido anunciado em outubro, para financiar a operação a Inapa avançou com uma emissão de obrigações que no limite poderá dar à OptiGroup (que controla a Papyrus Deutschland) 23% do capital da empresa. Assim, além de comprar uma companhia de relevo na Alemanha, a Inapa ganha um novo acionista de referência através deste negócio.

 

A Inapa pretende combinar os negócios da Papyrus Deutschland, que faturou 569 milhões de euros em 2018, com os da sua subsidiária alemã Papier Union, que realizou um volume de negócios de 380 milhões de euros no mesmo período.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI