Empresas Inapa formaliza compra de empresa turca

Inapa formaliza compra de empresa turca

A aquisição da Korab permitirá à Inapa “tornar-se num líder” no mercado turco e “reforçar” a sua posição como distribuidor de papel no mercado internacional.
Inapa formaliza compra de empresa turca
Pedro Elias/Negócios
Negócios 17 de setembro de 2013 às 18:18

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Inapa revela que “formalizou, em 17 de Setembro de 2013, a aquisição de 100% do capital social da Korda”.

 

“Conforme referido, esta operação faz parte do plano estratégico 2013-15, onde é definido como um objetivo a entrada em dois novos mercados papel estabelecendo uma posição de destaque”, acrescenta a mesma fonte.

 

O comunicado conclui que esta aquisição “permitirá à Inapa entrar num dos mercados mais dinâmicos do mundo, a Turquia, tornar-se num líder neste mercado e reforçar a sua posição como distribuidor de papel no mercado internacional.”

 

A Korda, sediada em Istambul, é uma empresa líder no sector da distribuição de papel na Turquia, focada sobretudo na indústria gráfica e que serve mais de 2.500 clientes através de infra-estruturas logísticas em Istambul, Ankara, Izmir e Adana. A Korda atingiu, no final de 2012, um volume de negócios acima dos 72 milhões de liras turcas (cerca de 30 milhões de euros) e distribuiu 41 mil toneladas de papel.




Saber mais e Alertas
pub