Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Incêndio em fábrica de papel de Vila Velha de Ródão já foi dominado

O incêndio que atingiu a fábrica de papel tissue da ex-Portucel em Vila Velha de Ródão foi dado como dominado às 16:10, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Negócios com Lusa 03 de Maio de 2016 às 17:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Está já dominado o incêndio que lavrou esta terça-feira, 3 de Maio, um armazém de matéria-prima e de alguma maquinaria da fábrica de papel tissue do grupo The Navigator Company, ex-Portucel/Soporcel, em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco. 

 

O incêndio, que deflagrou às 14:05 e esteve a ser controlado por 79 operacionais e 38 veículos das 12 corporações do distrito de Castelo Branco, de uma de Portalegre (Nisa) e de três de Santarém, está agora em fase de rescaldo.

 

O director-geral da fábrica, José Miranda, assegurou à Lusa que, apesar do incêndio que atingiu o armazém de matéria-prima, o fornecimento dos produtos de papel tissue não está em causa.

O responsável disse também que dentro de algumas horas deverá ser possível retomar a laboração. "O alarme foi dado por um trabalhador da empresa. De imediato, a fábrica foi evacuada e não há quaisquer vítimas. Eventuais problemas com os produtos químicos foram também imediatamente controlados", disse o responsável.

 

José Miranda explicou que o fornecimento de gás e energia eléctrica foi cortado, o que impede a fábrica de laborar. "Os prejuízos não são ainda quantificáveis", explicou.

A Navigator encerrou a sessão bolsista desta terça-feira a cair 2,99% para 2,922 euros.

Ver comentários
Saber mais grupo The Navigator Company incêndios Vila Velha de Ródão
Mais lidas
Outras Notícias