Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Inditex ultrapassa H&M como maior retalhista europeia

A Inditex, proprietária da Zara e da Bershka, superou a sueca Hennes & Mauritz (H&M) na qualidade de maior retalhista europeia de pronto-a-vestir, depois de as vendas terem aumentado mais depressa do que as da sua rival, durante oito trimestres co

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 29 de Março de 2006 às 12:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Inditex, proprietária da Zara e da Bershka, superou a sueca Hennes & Mauritz (H&M) na qualidade de maior retalhista europeia de pronto-a-vestir, depois de as vendas terem aumentado mais depressa do que as da sua rival, durante oito trimestres consecutivos.

Num comunicado, a espanhola Inditex disse hoje que o lucro do quarto trimestre fiscal subiu 22%, excedendo as estimativas dos analistas, ao passo que o ganho de 21% do primeiro trimestre fiscal da H&M ficou aquém das expectativas. As receitas da Inditex aumentaram para 6,74 mil milhões de euros no ano fiscal de 2005, o que correspondeu a mais 1,6% do que o volume de negócios anual da H&M, segundo os dados da Bloomberg.

A empresa espanhola triplicou o seu número de lojas em seis anos, para mais de 2.700, expandindo marcas como a Massimo Dutti e Bershka. A expansão ultrapassou a da H&M, que hoje referiu o tempo frio na Europa Central e o aumento da concorrência entre lojas de desconto no retalho como justificação para o abrandamento das vendas.

A cadeia sueca pretende abrir 54 lojas este trimestre nos EUA, Espanha e Holanda, aumentando o total - 1.196 no final de Fevereiro - em 13% no ano fiscal.

A Inditex planeia abrir 490 lojas entre Janeiro de 2006 e Janeiro de 2007. A retalhista tem como objectivo 4.000 lojas no final de 2009.

Ver comentários
Outras Notícias