Desporto Infantino: FIFA vai fazer uma verdadeira revolução nas transferências

Infantino: FIFA vai fazer uma verdadeira revolução nas transferências

"Estamos a trabalhar numa verdadeira revolução no sistema de transferência de jogadores, para acabar com a imagem feia do que ocorre nas transferências", revelou o líder da FIFA.
Infantino: FIFA vai fazer uma verdadeira revolução nas transferências
Lusa 13 de junho de 2018 às 09:52
A FIFA vai fazer uma "verdadeira revolução" no sistema de transferência de futebolistas, anunciou esta quarta-feira, 13 de Junho, o presidente Gianni Infantino, na abertura do 68.º Congresso do organismo, em Moscovo.

"Estamos a trabalhar numa verdadeira revolução no sistema de transferência de jogadores, para acabar com a imagem feia do que ocorre nas transferências. Temos de proteger os jogadores e os clubes que forma jogadores e temos de fazê-lo em todo o mundo, porque se não o fizermos vai acabar-se a formação de talentos", disse o suíço.

Na véspera do início do Mundial2018, na Rússia, Infantino definiu a FIFA como "uma organização moderna" e destacou a "coragem" do organismo de usar no torneio o video-árbitro, um método "benéfico para o futebol".

"Em pouco segundos, todas as pessoas em casa e nos estádios sabem se foi cometido um erro grave. Nessa situação o único que não sabia que tinha cometido um erro era o árbitro. Chegou o momento de mudar essa situação", afirmou.

À frente da FIFA desde 26 de Fevereiro de 2016, para substituir Joseph Blatter, Infantino considerou ter conseguido melhorar a condição económica do organismo, apesar da polémica de corrupção que afetou o organismo antes da sua chegada.

O líder da FIFA considerou que transformou uma "organização clinicamente morta" numa "viva e bem de saúde", olhando para o futuro "cheio de alegria e paixão".



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Ciifrão Há 6 dias

Não sei se vai conseguir, os dirigentes dos clubes e os empresários estão com a corda toda, quanto mais, e mais caras, forem as transferências mais estas eminências pardas metem ao bolso.

Mr.Tuga Há 6 dias

O maraviljhos mundo dos fuitiboileiros de chutadeiros de boila e xads virou uma ENORME LAVANDARIA !!!!!!!!!!!!!!
Um ASCO!

Anónimo Há 1 semana

Se tens cromos para troca experimenta a app EXME em https://exme.club

pub