Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Informa compra negócio da Dun & Bradstreet em Portugal e Espanha por 8,99 milhões (act.)

A Informa, empresa espanhola fornecedora de informação comercial, financeira e de «marketing» das empresas, chegou a acordo com a Dun & Bradstreet International para adquirir o negócio em Portugal e em Espanha, por 11 milhões de dólares (8,99 milhões de e

Negócios negocios@negocios.pt 21 de Julho de 2004 às 15:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

(actualiza com comunicado da Dun & Bradstreet)

A Informa, empresa espanhola fornecedora de informação comercial, financeira e de «marketing» das empresas, chegou a acordo com a Dun & Bradstreet International para adquirir o negócio em Portugal e em Espanha, por 11 milhões de dólares (8,99 milhões de euros).

Segundo comunicado da empresa, a facturação conjunta das duas companhias ibéricas ascendeu a 20 milhões de euros. A Informa assinará um acordo de colaboração a nível internacional com a D&B International. Esta operação está sujeita à ratificação pelas autoridades competentes em matéria de direito da concorrência, que se espera concluir no quarto trimestre do ano corrente, entre 30 a 60 dias, segundo comunicado da D&B.

Em declarações à Europa Press, Juan Badosa, presidente da CESCE, empresa de seguros de crédito que controla a Informa, disse que «graças a este acordo, os clientes da Informa terão acesso aos produtos de valor acrescentado da D&B, assim como acesso «on-line» à informação comercial e financeira de um número maior de países».

Esta fusão vai originar em Portugal a marca-conjunta Informa D&B Portugal. A empresa garante que os produtos, os meios de acesso, os contactos na D&B e as condições contratuais «serão rigorosamente os mesmos, não havendo qualquer alteração para o cliente».

A Informa, criada em 1992 pela CESCE (empresa que está presente em Portugal através da Cosec), registou em 2003 vendas no valor de 19,8 milhões de euros, com lucros depois dos impostos superiores a um milhão de euros. Neste momento a Informa conta com 225 empregados e mais de 90.000 pessoas que usam os seus produtos e os seus serviços, 95% dos quais se conectam através da Internet.

A D&B é uma multinacional americana criada em 1841, com um volume de negócios superior a 1.385 milhões de dólares (1.125,60 milhões de euros) em 2003. Os lucros registados antes dos impostos atingiram os 280 milhões de dólares (227, 56 milhões de euros). A D&B centra a sua actividade em soluções de gestão do risco, base de dados e serviços de marketing e soluções de compra.

Outras Notícias