Empresas Inscrições para o Programa INOV Contacto estão aberta até 30 de Junho

Inscrições para o Programa INOV Contacto estão aberta até 30 de Junho

As inscrições para as candidaturas para a décima edição do Programa INOV Contacto estão abertas até ao próximo dia 30. No total existem 191 vagas disponíveis, com a maior parte a corresponder à fileira tecnológica.
Negócios 19 de junho de 2006 às 19:08

As inscrições para as candidaturas para a décima edição do Programa INOV Contacto estão abertas até ao próximo dia 30. No total existem 191 vagas disponíveis, com a maior parte a corresponder à fileira tecnológica.

As candidaturas terão de ser realizadas até ao final deste mês e «exclusivamente através da Internet», explica um comunicado enviado pelo Icep Portugal.

«A Fileira Tecnológica é a área que integra o maior número de vagas, com 91 das 191 disponíveis. As restantes repartem-se pela Fileira Técnica e pela Fileira Sectorial», explica a mesma fonte.

A fileira tecnológica será integrada por «jovens com qualificação de nível superior em Novas Tecnologias, Informática, Engenharia, Matemáticas Aplicadas, Biotecnologia, Economia e Gestão». 

«As candidaturas à fileira Sectorial exigem aos jovens candidatos qualificações de nível superior, nas Áreas do Turismo, Design, Marketing, Gestão e Comunicação Social» e por último, «à Fileira Técnica poderão candidatar-se jovens com qualificações de nível intermédio nas áreas da Hotelaria, Gestão de Operadores Turísticos, Gestão, Economia, Contabilidade e Ambiente».

O Icep adiantou que na última edição, foram registadas cerca de 4 mil candidaturas, «das quais foram seleccionados 296 estagiários». 

«A maioria são licenciados pelo Instituto Superior Técnico, Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Universidade de Aveiro,  Universidade Nova, Universidade Católica (Lisboa e Porto), ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão e ISCTE - Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa», adianta a mesma fonte.

O Icep diz ainda que os principais países de destino foram os Estados Unidos, o Brasil, a Espanha, a China, o Reino Unido e a Alemanha.




Marketing Automation certified by E-GOI