Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Inventários de pasta de papel crescem 4,8% em Janeiro

Os inventários de pasta de papel cresceram 4,8% para em Janeiro face ao mês anterior, de acordo com a Federação das Indústrias Florestais da Finlândia. Os Stocks aumentaram 162.000 toneladas métricas para 3,57 milhões de toneladas, sendo que a produção fo

Pedro Viana pviana@mediafin.pt 25 de Fevereiro de 2004 às 17:28
  • Partilhar artigo
  • ...

Os inventários de pasta de papel cresceram 4,8% para em Janeiro face ao mês anterior, de acordo com a Federação das Indústrias Florestais da Finlândia. Os Stocks aumentaram 162.000 toneladas métricas para 3,57 milhões de toneladas, sendo que a produção foi de 3,16 milhões de toneladas e o montante distribuído ascendeu a 3 milhões de toneladas.

No que respeita aos preços da pasta de papel, o aumento foi de 17% para 560 dólares (euros) por tonelada nos últimos 12 meses com os produtores, tais como a Soedra e a Skogsaegarna, a reverem os preços em alta com a expansão da procura e o renascimento económico.

As zonas geográficas de referência no mercado da pasta de papel são a América do Norte e os países nórdicos que no seu conjunto detêm cerca de 85% da capacidade mundial.

Outras Notícias