Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Investimento dos fundos na Sonae SGPS dispara em Março

O investimento em acções nacionais por parte dos fundos de investimento aumentou em Março para os 1.257,7 milhões de euros. A grande aposta dos fundos foi para as acções da Sonae SGPS que ultrapassou a EDP no “ranking” das preferidas pelos fundos. As apli

  • Partilhar artigo
  • ...

O investimento em acções nacionais por parte dos fundos de investimento aumentou em Março para os 1.257,7 milhões de euros. A grande aposta dos fundos foi para as acções da Sonae SGPS que ultrapassou a EDP no "ranking" das preferidas pelos fundos. As aplicações na "holding" aumentaram mais de 40%.

O valor sob gestão dos organismos de investimento colectivo em valores mobiliários (OICVM) cresceu 1,5% em Março, enquanto o valor sob gestão dos fundos especiais de investimento (FEI) registou uma queda de 0,1%, segundo os dados publicados hoje num relatório mensal da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As aplicações totais realizadas em valores mobiliários cotados aumentaram 1,5% relativamente ao mês anterior, situando-se nos 20.889 milhões de euros.

O investimento em acções nacionais nos mercados regulamentados alcançou, no período em análise, 1.257,7 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 0,3% face a Fevereiro.

Nas acções nacionais mais representativas, a CMVM destaca o aumento das aplicações nos títulos Sonae SGPS [SON] que cresceram 40,2%.

No período em análise, os fundos tinham aplicados mais de 90 milhões de euros na Sonae SGPS, ultrapassando a Energias de Portugal (EDP) onde os fundos alocaram 85,6 milhões de euros.

O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] passou a liderar as preferências dos gestores de fundos, com aplicações de mais de 100 milhões de euros.

As acções da Sonae SGPS subiram hoje, pelo quinto dia consecutivo, mais de 1%, aumentando assim a valorização desde o início do ano para quase 24%. Operadores contactados pelo Jornal de Negócios já tinham avançado que a valorização de hoje poderia estar relacionada com a entrada de fundos no capital da empresa.

Os títulos da empresa liderada por Belmiro de Azevedo avançaram 1,08% para os 1,87 euros. Este é assim o quinto dia consecutivo em que a Sonae regista ganhos superiores a 1%.

Já na terça-feira as acções da Sonae SGPS somaram mais de 5%, uma evolução justificada, em parte, pela especulação em torno do "spin off" da Sonae Capital, o que tem atraído investidores, de acordo com operadores consultados.

Ver comentários
Outras Notícias