Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Investimento na Turquia "positivo" para a Cimpor

O investimento de 100 milhões de euros da Cimpor na Turquia é visto pelos analistas do BPI como uma notícia. Para o banco de investimento, a construção da nova unidade permitirá à empresa diversificar a sua exposição e o fornecimento de mercados naquela r

Paulo Moutinho 11 de Abril de 2007 às 10:19
  • Partilhar artigo
  • ...

O investimento de 100 milhões de euros da Cimpor na Turquia é visto pelos analistas do BPI como uma notícia positiva. Para o banco de investimento, a construção da nova unidade permitirá à empresa diversificar a sua exposição e o fornecimento de mercados naquela região.

Em entrevista à Reuters, o vice-presidente da Cimpor, Salavessa Moura, anunciou ontem que a empresa vai investir 100 milhões de euros este ano para construir uma nova unidade na Turquia, com o objectivo de aumentar a sua capacidade produtiva no país em um milhão de toneladas anuais.

Para os analistas Bruno Silva, Flora Trindade e Marta Calvário, este "é um bom sinal, dadas as perspectivas para estas operações, permitindo à Cimpor diversificar a sua exposição e o fornecimento dos mercados na região, particularmente depois de algumas restrições (impostos) nas exportações do Egipto".

O BPI manteve inalterada a sua recomendação de "comprar" para os títulos da cimenteira, com um preço-alvo de 6,75 euros. Na sessão de hoje, as acções da Cimpor [cimp] seguem em queda de 0,47% para 6,35 euros.

Ver comentários
Outras Notícias