Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Investimento publicitário na televisão cresce 27% até Maio

O investimento publicitário televisivo cresceu 26,9% nos primeiros cinco meses de 2005, face a igual período do ano anterior, segundo dados da Marktest. Maio foi o melhor mês do ano e a SIC atraiu a maior fatia de investimento.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 15 de Junho de 2005 às 09:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O investimento publicitário televisivo cresceu 26,9% nos primeiros cinco meses de 2005, face a igual período do ano anterior, segundo dados da Marktest. Maio foi o melhor mês do ano e a SIC atraiu a maior fatia de investimento.

Entre Janeiro e Maio, o investimento publicitário realizado nos quatro canais nacionais generalistas ascendeu a 874 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 26,9% comparando com os 689 milhões de euros no período homólogo.

O mês que atraiu mais investimentos foi o de Maio, arrecadando 217 milhões de euros, uma tendência já observada no ano anterior. O maior crescimento foi registado em Janeiro, aumentando 38,3%, ao passar de 91 milhões de euros em 2004 para 126 milhões de euros em 2005, de acordo com a mesma fonte.

A SIC foi o canal que recolheu a maior parte dos investimentos, com 42,4% do total, correspondendo a mais de 370 milhões de euros, ultrapassando a TVI que nos primeiros cinco meses de 2004 liderou os investimentos publicitários.

A estação de televisão liderada por Paes Amaral conseguiu uma quota de 40,3% e a RTP1 registou 17,2%.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias