Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Irmãos Salgado voltam a Portugal para lançar empresa de retiros

André e Ricardo Salgado deixaram as vidas de emigrantes no Reino Unido e Timor para criar uma empresa e "acrescentar valor" no país natal. Criada em março, a The Bare Concept procura parceiros para retiros e "workshops".

André e Ricardo Salgado fundaram esta empresa familiar no primeiro trimestre de 2019. DR
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 22 de Julho de 2019 às 15:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Depois de vários anos a viverem ambos fora de Portugal, os irmãos André e Ricardo Salgado decidiram no início deste ano regressar às origens com o objetivo de lançar uma empresa dedicada à organização de retiros e também de "workshops" relacionados com as áreas do bem-estar, corpo, mente, arte e natureza.

 

Fundada em março de 2019, a The Bare Concept desenvolve programas de retiro que duram entre três a sete dias e que incluem momentos de meditação, yoga, tai chi e refeições veganas. Surf, caminhadas e arborismo são outras atividades físicas disponibilizadas para "assegurar a ligação à natureza".

 

Ricardo Salgado, 37 anos, foi o grande impulsionador da empresa, que em setembro vai realizar o terceiro evento, em Peniche. Viveu no Reino Unido e em França, mas a ideia para o negócio surgiu após passar uma temporada em Timor-Leste, onde produziu uma radionovela, deu aulas de teatro, fez sessões de "coaching" com apresentadores de televisão e fotografou eventos privados e até oficiais do governo local.

 

O empreendedor lisboeta ainda pensou que este projeto fosse "ganhar corpo" numa localização do sudeste asiático, como a Tailândia, mas, como relata numa nota de imprensa divulgada esta segunda-feira, 22 de julho, acabou por "desafiar o irmão [André] para esta aventura saudável" no país em que nasceram, cresceram e onde dizem agora estar a "procurar acrescentar valor".

 

 

Dois anos mais novo – e com um estilo de vida que estava menos alinhado com a "filosofia" desta empresa –, André Salgado teve aqui alguns "trabalhos de escritório" e passou antes pelos departamentos de fraude e de "chat" da Apple. No Reino Unido, para onde emigrou após completar o bacharelato em Inglês – e de perceber que afinal não queria ser professor ou tradutor – trabalhou em várias fábricas e armazéns antes de decidir voltar a Portugal.

 

Os co-fundadores da The Bare Concept, que acreditam que "este tipo de serviço mais do que uma tendência, mas sim uma necessidade", estão atualmente à procura de novos parceiros para este negócio e, para implementar até setembro, estão a desenvolver também novos modelos para os "workshops", que têm realizado em Oeiras, relacionados com as temáticas do desperdício zero ou do "slow living".

Ver comentários
Saber mais pme ricardo salgado oeiras peniche reino unido timor emigração retiros The Bare Concept
Outras Notícias