Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Itália aplica coima de 10 milhões ao Facebook por uso de dados para fins comerciais

A autoridade da concorrência italiana concluiu que o Facebook utilizou indevidamente dados dos utilizadores para efeitos de cariz comercial, decidindo aplicar uma coima de 10 milhões de euros à rede social.

Facebook telemóvel
Reuters
Negócios jng@negocios.pt 07 de Dezembro de 2018 às 13:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As autoridades de Itália decidiram aplicar uma coima de 10 milhões de euros à rede social Facebook por utilização indevida de dados dos utilizadores para fins comerciais, noticia o Il Sole 24 Ore.

A autoridade da concorrência e do mercado transalpina fecha assim o processo interposto em Abril passado segundo o qual a rede social violou o Código do Consumo, designadamente os artigos 21.º e 22.º. A coima de 10 milhões diz respeito à violação dos dois artigos.

No entender da autoridade, o Facebook induz os utilizadores a registarem-se na plataforma da rede social sem os informar adequadamente e imediatamente, durante o processo de registo, que a recolha de dados pessoais serve propósitos comerciais.

Pelo contrário, a rede social limita-se a salientar a gratuitidade do registo no Facebook. Ou seja, o regulador transalpino conclui que o Facebook presta informações genéricas e incompletas aos seus novos utilizadores.  

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Facebook Itália redes sociais
Mais lidas
Outras Notícias