Desporto Itália apresenta candidatura de Milão e Turim aos Jogos de Inverno de 2026

Itália apresenta candidatura de Milão e Turim aos Jogos de Inverno de 2026

O Comité Olímpico transalpino apresentou uma proposta de candidatura conjunta das cidades de Milão e Turim à organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.
Itália apresenta candidatura de Milão e Turim aos Jogos de Inverno de 2026
Reuters
Lusa 29 de março de 2018 às 15:11
O Comité Olímpico italiano (CONI) enviou ao Comité Olímpico Internacional (COI) uma carta com a proposta de uma candidatura conjunta de Milão e Turim à organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.

"O CONI comunicou ao Comité Olímpico Internacional a sua disposição de continuar a fase de diálogo iniciada nos últimos meses sobre as Olimpíadas de Inverno de 2026. A fim de respeitar o prazo indicado pelo COI, e depois de várias reuniões, decidimos apresentar as nossas intenções numa carta na qual é indicada uma candidatura conjunta entre as cidades de Milão e Turim", escreveu o Comité Olímpico italiano em comunicado.

O prazo para a apresentação da carta de intenções é 31 de Março e a cidade escolhida será revelada em Setembro de 2019, em Milão.

Sion (Suíça), Calgary (Canadá), Estocolmo (Suécia), Sapporo (Japão) e Schladming/Graz (Áustria) também manifestaram interesse.

Turim já organizou os Jogos de Inverno em 2006, cinquenta anos após os jogos de Cortina D'Ampezzo, uma conhecida estância de esqui, na província de Belluno.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI