Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jaguar tem importado peças automóveis da China em malas devido ao vírus

A fabricante automóvel britânica disse que tem transportado peças de automóveis da China para o Reino Unido em malas, para fazer face à queda de produção e de transporte que o vírus tem provocado nas fábricas situadas na China.

Jaguar
Reuters
Negócios jng@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2020 às 23:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Jaguar Land Rover transportou peças de automóveis feitas na China por avião, em malas, para o Reino Unido para conseguir manter a produção, uma vez que o impacto do coronavírus tem afetado a produção e o envio das mesmas, disse o CEO da empresa, à Reuters.

Numa abertura de um centro de inovação automóvel, em Inglaterra, o CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, disse que mesmo com esta solução, a empresa só conseguirá manter a produção durante mais duas semanas.  

A maior fabricante de automóveis do Reino Unido, foi outra das grandes empresas mundiais a alertar para o impacto que o coronavírus está a ter no seu funcionamento, uma vez que muitas empresas que colaboram com a Jaguar Land Rover, encerraram ou diminuíram drasticamente a produção.

"Estamos seguros por mais duas semanas. A partir da terceira semana vão começar a faltar peças", disse Ralf Speth, acrescentando que a solução encontrada tem sido o transporte de peças em malas por avião desde a China para o Reino Unido.

No entanto, estima-se que a produção na fábrica chinesa volte à normalidade a partir do dia 24 de fevereiro.

Os componentes fabricados na China são usados em milhões de veículos e a província de Hubei, a região chinesa onde o vírus se começou a fazer sentir, é um importante centro de produção e transporte de peças de veículos.

Na semana passada, a Fiat Chrysler, que disse ter de encerrar a sua fábrica na Sérvia, foi a primeira empresa europeia a anunciar que iria encerrar uma fábrica no continente.

Ver comentários
Saber mais Reuters Jaguar Land Rover China Reino Unido Ralf Speth
Mais lidas
Outras Notícias