Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jaguar planeia lançar um SUV para concorrer com a BMW

A Jaguar revelou o C-X17, o protótipo de veículo utilitário desportivo (SUV) que a marca vai lançar para rivalizar com a BMW.

Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 10 de Setembro de 2013 às 13:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O novo modelo da Jaguar, que foi apresentado esta semana no salão automóvel de Frankfurt, é baseado numa nova arquitectura em alumínio que servirá de suporte a uma série de novos modelos, segundo a Jaguar.

 

As novas alterações tecnológicas, que entrarão em vigor em 2015, terão um custo de 1,5 mil milhões de libras, cerca de 1,779 mil milhões de euros, e levarão a empresa a contratar mais 1.700 pessoas, noticia a Bloomberg.

 

“Com esta tecnologia, vamos expandir dramaticamente a oferta de produtos da Jaguar, o potencial de mercado e os pedidos dos consumidores”, afirmou Adrian Hallmark responsável pela Jaguar no grupo Tata Jaguar Land Rover. “Esta nova filosofia vai levar a tecnologia dos nossos produtos de luxo para um segmento com um preço mais acessível”.

 

A Jaguar, que vende apenas um carro por cada 20 que a BMW consegue escoar, tem uma oferta de apenas quatro modelos nos Estados Unidos, nenhum dele um SUV. Por outro lado, a BMW apresenta-se com quatro SUV na sua linha de 11 veículos.

 

“Precisam de um veículo âncora, como a classe C da Mercedes ou a 3 da BMW, algo mais acessível para os compradores de objectos de luxo”, afirmou Jessica Caldwell, analista da Edmunds.com. “Agora é uma boa altura” para a Jaguar entrar neste segmento.

Ver comentários
Saber mais Jaguar BMW SUV
Outras Notícias