Empresas Jaime Quesado, Miguel Campos Cruz e Pedro Moreira disputam presidência do IAPMEI

Jaime Quesado, Miguel Campos Cruz e Pedro Moreira disputam presidência do IAPMEI

Ministério da Economia já agendou reuniões com os três seleccionados pela Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP). O sucessor de Luís Filipe Costa deverá ser nomeado em Março.
Jaime Quesado, Miguel Campos Cruz e Pedro Moreira disputam presidência do IAPMEI
António Larguesa 06 de fevereiro de 2014 às 19:55

O economista Jaime Quesado (na foto), Miguel de Campos Cruz - quadro do IAPMEI que foi presidente da comissão de gestão do Prime - e Pedro Miguel dos Santos Moreira foram os três nomes entregues ao Governo para a presidência do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas.

 

A "short list" foi entregue na quarta-feira pela CReSAP ao Ministério da Economia, que agendou esta quinta-feira os encontros com os três candidatos a suceder a Luís Filipe Costa, que terminou o mandato. 

 

Ao Negócios, o secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade adiantou que "o mais tardar no início de Março" será nomeado pelo Governo o novo presidente do IAPMEI. Assim como os dois vogais que o vão acompanhar, que serão escolhidos pelo Executivo entre três nomes propostos: Ana Maria Garcia Rodrigues, Pedro Sousa Matias e Pedro Miguel dos Santos Moreira.

 

"Eu e o sr. ministro vamos ouvir os três quadros seleccionados pela CReSAP, tal como os seleccionados para vogal. Em função dessas interacções será escolhido o conselho. Posso dizer que as reuniões já estão marcadas", referiu Pedro Gonçalves.

 

Adiantado que este processo é "uma prioridade para não ter nestes processos um hiato", o secretário de Estado acrescentou, no entanto, que "tem de ser uma escolha ponderada". "Vamos ouvir as pessoas. Estamos a falar de um conselho, de três pessoas que possam funcionar em conjunto durante cinco anos", acrescentou.

 

Miguel Cruz, de acordo com o "Público", é um dos actuais membros do conselho consultivo do Iapmei e antigo jornalista do Semanário Económico. Pedro Miguel Moreira e administrador delegado da Turismos Fundos e antigo presidente do conselho de administração da Opart, enquanto Francisco Jaime Quesado trabalhou no grupo Amorim, na Associação Empresarial de Portugal e foi administrador da Agência de Inovação.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI