Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jazztel prevê aumento de 10% nas vendas

As vendas da Jazztel, operadora de telecomunicações espanhola, vão aumentar pelo menos 10%, em 2004, uma vez que a empresa ganhou novos clientes e que a procura por serviços telefónicos de alta velocidade aumentaram.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 10 de Fevereiro de 2004 às 17:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As vendas da Jazztel, operadora de telecomunicações espanhola, vão aumentar pelo menos 10%, em 2004, uma vez que a empresa ganhou novos clientes e que a procura por serviços telefónicos de alta velocidade aumentaram, disse o presidente executivo da empresa, Roberto de Diego, em entrevista telefónica à Bloomberg.

A operadora espanhola espera alcançar cinco milhões de euros de lucros antes dos impostos, de desvalorizações cambiais e amortizações, explicou Roberto de Diego na entrevista.

As vendas no próximo ano vão provavelmente aumentar para valores entre 225 milhões de euros e 235 milhões de euros, contra os 219 milhões de euros de 2002.

O presidente executivo da Jazztel está-se a concentrar em reduzir os custos e ganhar novos clientes para tornar a empresa lucrativa. O mesmo responsável defende que a Jazztel vai alcançar um “cash flow”, ou EBITDA operacional, positivo no final do ano e que os custos vão permanecer inalterados.

A Jazztel tem 46,2 milhões de euros em dinheiro e planeia investir 15 milhões de euros este ano, explicou Roberto de Diego, que continuou dizendo que a empresa não precisa arrecadar mais dinheiro para completar o seu plano de negócio.

A Jazztel Portugal foi recentemente comprada pela SGC de Pereira Coutinho por dez milhões de euros e o encaixe da operação irá reverter para a espanhola Jazztel, disse ao Canal de Negócios fonte oficial do grupo.

As acções da Jazztel [JAZ SM] seguiam a subir 8,82% para os 0,37 euros.

Outras Notícias