Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

JetBlue ganha terreno com possível compra de participação pela Lufthansa

A JetBlue Airways Corp registou o maior ganho de cinco anos depois de o "New York Times" ter referido que a companhia aérea de "low cost", sedeada em Nova Iorque, está em conversações para vender uma participação de menos de 25% à Deutsche Lufthansa, segu

Negócios negocios@negocios.pt 13 de Dezembro de 2007 às 20:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A JetBlue Airways Corp registou o maior ganho de cinco anos depois de o "New York Times" ter referido que a companhia aérea de "low cost", sedeada em Nova Iorque, está em conversações para vender uma participação de menos de 25% à Deutsche Lufthansa, segunda maior companhia de aviação da Europa.

Os conselhos de administração de ambas as transportadoras estão em reunião para definirem os termos do acordo, que poderá ser anunciado ainda hoje. Jenny Dervin, porta-voz da JetBlue, escusou-se a comentar à Bloomberg a notícia do "New York Times". Stephanie Stotz, porta-voz da Lufthansa, também recusou falar sobre o assunto.

A venda de uma participação à Luftansa dará à JetBlue acesso aos passageiros europeus. A Lufthansa, por sua vez, terá um parceiro no aeroporto Kennedy para recolher passageiros americanos. A lei federal limita a participação estrangeira nas transportadoras norte-americanas a 49% das acções e a um direito de voto de 25%.

"É uma oportunidade de as companhias aéreas internacionais aproveitarem o dólar fraco e comprarem transportadoras americanas em dificuldades", comentou à Bloomberg um operador da W. Quillen Securities, Marc Weinberger.

A JetBlue ganhava 14% no índice compósito Nasdaq, para 7,11 dólares, depois de ter chegado a 8,83 dólares umas horas antes. Tratou-se do maior salto diário desde o ganho de 67% em Abril de 2002, quando a transportadora entrou em bolsa.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias