Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

JM admite concluir venda de Jumbo em duas a três semanas

A Jerónimo Martins acredita que as negociações visando a alienação da sua cadeia de hipermercados polaca Jumbo poderão estar concluídas dentro de duas a três semanas, afirmou hoje o presidente da empresa, Soares dos Santos.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 22 de Março de 2002 às 13:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Jerónimo Martins(JM) acredita que as negociações visando a alienação da sua cadeia de hipermercados polaca Jumbo poderão estar concluídas dentro de duas a três semanas, afirmou hoje o presidente da empresa, Soares dos Santos.

O líder da segunda maior distribuidora nacional adiantou que «espero encerrá-las (negociações para venda) em duas ou três semanas», na conferência de apresentação dos resultados anuais da empresa.

O mesmo responsável acrescentou que o objectivo do grupo passa por manter apenas a cadeia de lojas de «discount» Biedronka na Polónia, onde para além do Jumbo, a Jerónimo Martins controla também a cadeia de «cash & Carry» Eurocash.

No entanto, neste último caso, ainda não surgiram interessados, segundo afirmou Soares dos Santos.

O mesmo responsável não adiantou os valores que a empresa deverá receber pela venda da Jumbo, mas os analistas prevêem que este negócio possa gerar um encaixe entre os 40 e os 50 milhões de euros.

As acções da Jerónimo Martins [JMAR] seguiam a ganhar 2,53% para os 8,50 euros.

Ver comentários
Outras Notícias