Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jerónimo Martins analisa prémio de 375 euros para todos os colaboradores

Proposta ao conselho de administração da Jerónimo Martins é de aumento de 1,5% em 2014.

32.º - Pedro Soares dos Santos 
Aumento da influência dá acesso, pela primeira vez em quatro edições, à lista do Negócios.
Isabel Aveiro ia@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2014 às 13:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 16
  • ...

O conselho de administração da Jerónimo Martins vai analisar, da próxima vez que reunir, possivelmente em Abril próximo, a proposta do departamento de recursos humanos do grupo para a atribuição de um prémio de 375 euros a cada trabalhador, a tempo inteiro da companhia.

 

Em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, 26 de Fevereiro, em Lisboa, Marta Maia, director de recursos humanos da companhia sublinhou que se o valor for aprovado, é um aumento face ao ano passado. Em 2013 o prémio atribuído foi de 350 euros por colaborador a tempo inteiro, contabilizou.

 

Os prémios propostos ao conselho liderado por Pedro Soares dos Santos abrangem os trabalhadores de Portugal e da Polónia, que trabalhem a tempo inteiro para a companhia. O universo ronda os 76 mil colaboradores, ficando a Colômbia de fora desta soma.  

 

Já quando questionado sobre a revisão salarial para os trabalhadores do grupo este ano, Marta Maia adiantou que o proposto à administração é de um aumento de 1,5%. Recorde-se que a última previsão de inflação da troika para 2014 em Portugal é de 0,8%

 

O grupo JM encerrou 2012 com 8.256 novos postos de trabalho criados, essencialmente na Polónia e no novo destino de expansão, a Colômbia.

Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins Pingo Doce
Outras Notícias