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JN: Dez mil queixas por contratos de televisão e luz à distância

As queixas estendem-se a vários sectores, com destaque para as telecomunicações e energia. A falta de informação ao consumidor é um dos principais problemas, recorda o Jornal de Notícias.

Bruno Simão/Negócios
Negócios jng@negocios.pt 28 de Janeiro de 2016 às 09:49
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O número de queixas relacionadas com a actuação de empresas nas chamadas vendas à distância – por telefone ou Internet – duplicou no ano passado. A notícia é manchete no Jornal de Notícias desta quinta-feira, 28 de Janeiro.

Em 2015, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) recebeu 9.176 reclamações. Um número que compara com as 4.542 queixas que chegaram no ano anterior.


O incumprimento contratual, a não entrega do bem e a violação do dever de informar o consumidor são os principais problemas invocados, estendendo-se dos sectores da energia às telecomunicações.


O Jornal de Notícias recorda ainda casos de consumidores que se viram vinculados a contratos que alegam nunca ter assinado.

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