Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

João Pedro Oliveira e Costa entra na administração do BPI

João Pedro Oliveira e Costa entra no conselho de administração, substituindo António Farinha Morais. Ainda não é o conhecido o segundo representante da Santoro no BPI.

Negócios 23 de Abril de 2014 às 20:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

Os accionistas do BPI estiveram reunidos esta quarta-feira, 23 de Abril, tendo aprovado os órgãos sociais do banco. As alterações são poucas, tal como já era conhecido.

 

João Pedro Oliveira e Costa passa a ter um cargo na comissão executiva do BPI, substituindo António Farinha Morais, que já não podia ser eleito para desempenhar funções executivas devido às regras societárias do banco que impedem a eleição de administradores executivos com mais de 62 anos de idade. 

 

Quanto à representação da Santoro, “holding” da empresária angolana Isabel dos Santos, passou a ter dois representantes no conselho de administração do banco, depois de ter reforçado no capital do BPI para perto de 20%. Contudo, ainda não foi revelado o nome do segundo representante. Mário Leite da Silva, eleito em 2009, mantém o cargo de vogal no conselho de administração.

Ver comentários
Saber mais João Pedro Oliveira e Costa Santoro Isabel dos Santos Mário Leite da Silva BPI
Outras Notícias