Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

João van Zeller deixa administração da TVI

João van Zeller apresentou a demissão do cargo de administrador da TVI e da RETI, rede de distribuição de sinal da televisão privada controlada pela Media Capital. Por inerência, João van Zeller apresentou também a sua renúncia ao cargo de Presidente da D

Daniel Vaz danielvaz@mediafin.pt 01 de Setembro de 2005 às 18:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

João van Zeller apresentou a demissão do cargo de administrador da TVI e da RETI, rede de distribuição de sinal da televisão privada controlada pela Media Capital.

Por inerência, João van Zeller apresentou também a sua renúncia ao cargo de Presidente da Direcção da Confederação Portuguesa de Meios de Comunicação Social.

De acordo com um comunicado enviado hoje, a demissão  surge na «sequência das alterações desenhadas para a estrutura  accionista da Media Capital» e de «posições publicamente assumidas pelo Presidente cessante da Confederação Portuguesa de Meios de Comunicação Social».

O comunicado avança ainda que João van Zeller acordou com Miguel Pais do Amaral, Presidente do Grupo  Media Capital, que as respectivas renúncias terão efeito a partir de ontem.

Por inerência, van Zeller apresentou também a sua renúncia ao cargo de  presidente da Direcção da Confederação Portuguesa de Meios de Comunicação Social.

A Confederação de Meios  representa directa e indirecta de cerca de 600 meios. A entidade lidera o debate em curso com o Governo, entidades reguladoras e grupos parlamentares quanto a diplomas que neste momento estão a ser preparados como a Proposta de Lei que cria a nova Entidade Reguladora para a Comunicação Social e o Anteprojecto da Proposta de Lei de Alteração ao Estatuto do Jornalista.

O Jornal de Negócios tentou contactar João van Zeller, sem sucesso.

Outras Notícias