Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Joe Berardo revela “flagrante desconhecimento das regras de mercado”

A CMVM considera que "as afirmações do comendador Joe Berardo revelam um flagrante desconhecimento das regras e leis de mercado sobre a divulgação de informação privilegiada", de acordo com fonte oficial do regulador.

André Veríssimo averissimo@negocios.pt 28 de Fevereiro de 2007 às 19:35
  • Partilhar artigo
  • ...

A CMVM considera que "as afirmações do comendador Joe Berardo revelam um flagrante desconhecimento das regras e leis de mercado sobre a divulgação de informação privilegiada", de acordo com fonte oficial do regulador.

"Esta divulgação é feita através de extranet, pelos próprios emitentes, e o conteúdo da informação é da sua inteira responsabilidade", explica a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Estas declarações surgem depois do empresário madeirense ter afirmado não entender como é que a CMVM deixa a Sonaecom publicar a proposta que ontem chegou ao mercado afirmando que este comportamento só poderá explicar-se por um "lobby muito forte do Norte".

"Não chego a perceber como é possível a CMVM publicar esta proposta da Sonaecom", disse ao Jornal de Negócios Joe Berardo referindo-se à proposta anunciada ontem em que a empresa liderada por Paulo Azevedo se propõe a pagar aos accionistas da PT que queiram permanecer na empresa depois da oferta pública de aquisição (OPA) um pacote de dividendos em "cash" avaliado em 5,7 mil milhões de euros de 2007 a 2010.

À agência Lusa, o empresário foi mais longe às críticas ao regulador. O comportamento da CMVM no decurso do processo da OPA da Sonaecom sobre a PT só poderá explicar-se por um "lobby muito forte do Norte", defendeu.

O empresário Joe Berardo acusou a CMVM de "não estar a dirigir isto [o processo da OPA] como em outros casos normais de bolsa" e criticou a entidade reguladora por ter permitido a publicação da proposta de remuneração accionista divulgada na terça-feira à noite pela Sonaecom.

A CMVM adiantou ao Jornal de Negócios que está ainda a proceder à avaliação da alteração ao prospecto da OPA da Sonaecom sobre a PT que incorpora o pagamento de dividendos da PT ontem anunciados. A decisão será comunicada até amanhã de manhã.

Outras Notícias