Media Jogos do Benfica devem continuar na BTV  

Jogos do Benfica devem continuar na BTV  

A decisão ainda não é final, mas está praticamente fechada e deverá ser anunciada em breve pela Nos e pelo Benfica, noticia o Expresso.
Jogos do Benfica devem continuar na BTV  
Paulo Calado
Negócios 28 de maio de 2016 às 17:11

A Benfica TV (BTV) deverá continuar a transmitir os jogos do Benfica no Estádio da Luz na próxima época da Liga portuguesa de futebol, noticiou o Expresso, que dá conta que a decisão ainda não é final, mas está praticamente fechada e deverá ser anunciada em breve pela Nos e pelo Benfica.

 

De acordo com o jornal, a BTV deverá  continuar a ser um canal pago durante pelo menos mais um ano e incluir também os direitos de emissão das ligas de futebol em Itália e França.

 

A concretizar-se este cenário, fica para já afastada a hipótese de os jogos em casa do Benfica regressarem à SportTv, o que parecia mais provável depois da Nos ter adquirido os direitos de transmissão dos jogos do Benfica e da BTV durante 10 anos, por uma soma de 400 milhões de euros.

 

Este desfecho, segundo o Expresso, deve-se ao braço de ferro que a Nos está a travar com a Meo nos conteúdos desportivos. O contrato da operadora da Altice com a BTV termina no final de Junho e caso o canal do Benfica continue a transmitir os jogos do clube, os clientes do Meo podem perder o acesso aos jogos da equipa campeã no Estádio da Luz.

 

Já os clientes da Vodafone não têm a mesma ameaça, já que esta operadora assinou um acordo com a Nos para a partilha de conteúdos desportivos que inclui os jogos do Benfica.

 

O Expresso noticia ainda que a Nos está a avaliar a entrada de novos accionistas no capital da SportTV, onde detém uma participação de 50% no capital. O objectivo da operadora liderada por Miguel Almeida é encontrar parceiros para uma ampla reestruturação da SportTV, que tem acumulado resultados negativos nos últimos anos.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI