Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jorge Jesus é o 11º treinador mais bem pago do mundo

O treinador do Benfica recebe quase o dobro de Vicente del Bosque e Luiz Felipe Scolari, treinadores que já foram campeões mundiais.

Paulo Calado/Record
Negócios negocios@negocios.pt 19 de Dezembro de 2013 às 09:56
  • Partilhar artigo
  • 47
  • ...

O treinador do Benfica aufere quatro milhões de euros brutos por ano, o que, de acordo com um estudo da Pluri Consultoria, faz do timoneiro encarnado o 11º mais bem pago do mundo, à frente de treinadores de equipas milionárias como Luciano Spaletti (Zenit, 3,3 milhões por ano), Cláudio Raniei (Mónaco) ou Laurent Blanc (PSG), ambos com três milhões por ano de remunerações.

 

A liderar a lista está o treinador do Bayern de Munique, Pep Guardiola, que recebe 17 milhões de euros anuais, o que deixa o segundo da lista, José Mourinho, a grande distância. O treinador do Chelsea, duas vezes campeão europeu, aufere 10 milhões de euros por ano, tal como Marcelo Lippi, treinador do Guangzhou (China) e campeão mundial em 2006.

 

Jorge Jesus aufere praticamente o dobro de Vicente del Bosque, que já deu um título europeu e outro mundial à Espanha. O seleccionador espanhol é o 30º da lista (aufere 2,35 milhões de euros por ano). Joachim Low, seleccionador alemão, aufere 2,5 milhões. E Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador de Portugal e campeão do mundo pelo Brasil em 2002, recebe um ordenado de 2,76 milhões anuais.

 

À frente de Jorge Jesus, mas a pouca distância, está o treinador de outra equipa “milionária”, Manuel Pellegrini, que orienta o Manchester City a troco de 4,17 milhões de euros anuais. Tata Martino, treinador do Barcelona, recebe 5,4 milhões de euros e é oitavo da lista. Já Carlo Ancelotti, que treina o Real Madrid, recebe 7,5 milhões de euros, o que lhe garante o 6º lugar da tabela.

 

Na lista da empresa brasileira, publicada pelo jornal "A Bola", não há mais nenhum treinador a orientar equipas em Portugal. Jesus e Mourinho são os únicos treinadores portugueses a marcar presença neste “benchmark”. O treinador do Benfica subiu três lugares face a 2012 (era 14º), enquanto que Mourinho perdeu a primeira posição para Guardiola.

 

Jorge Jesus está no Benfica desde 2009. Foi campeão nacional na época de estreia, 2009/2010, e levou o Benfica à final da Liga Europa na época passada, competição que foi ganha pelo Chelsea.

Ver comentários
Saber mais Jesus treinador mundo
Outras Notícias