Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jorge Moreira da Silva: "Carga fiscal sobre a poluição deve desagravar o IRS"

O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e da Energia, Jorge Moreira da Silva, defende, em entrevista ao "Sol" que "a carga fiscal sobre a poluição deve desagravar o IRS".

Bruno Simão/Negócios
Negócios 24 de Abril de 2014 às 09:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Jorge Moreira da Silva garantiu, em entrevista concedida esta quinta-feira ao "Sol", que a reforma da tributação verde, que está a ser realizada em paralelo com a do IRS, não levará a um agravamento da carga fiscal global.

 

Em entrevista, Moreira da Silva explica que "haverá capacidade para explorar dois caminhos: identificar matérias em que a carga fiscal possa ser agravada e outras desagravada".

 

O governante detalha: "No âmbito mais vasto da fiscalidade, onde se inclui o IRS, temos que identificar possibilidade de reorganização da carga fiscal, agravando factores de poluição e de degradação de recursos naturais de forma a poder desonerar o factor trabalho e o rendimento das empresas".

 

Moreira da Silva diz ainda que a nova aposta nos carros eléctricos não é um regresso à política dos Governos socialistas. “A ideia de rede pública de mobilidade eléctrica teve resultados insatisfatórios”, disse.

 

Ver comentários
Saber mais Moreira da Silva política autoridades locais
Mais lidas
Outras Notícias