A José de Mello Saúde avançou na passada terça-feira, 12 de novembro, com uma oferta particular de subscrição de obrigações com o valor máximo de 50 milhões de euros. Esta segunda-feira informou, em comunicado à CMVM, que já foram apurados os resultados da oferta, tendo emitido o máximo previsto.
A dona dos hospitais Cuf diz que "a procura superou a oferta, pelo que o montante nominal total da emissão foi fixado em 50 milhões de euros".
A oferta, recorde-se, tinha o valor nominal unitário de 10.000 euros e um montante nominal total mínimo de 30 milhões e máximo de 30 milhões, sendo dirigida apenas a investidores qualificados.
As novas obrigações têm vencimento previsto para 22 de janeiro de 2027 e uma taxa de juro variável correspondente à Euribor a 6 meses (floor zero) acrescida de uma margem de 3,875% ao ano.
A empresa liderada por Salvador de Mello (na foto) informa ainda que "serão amortizadas e canceladas, de acordo com a lei e os termos e condições aplicáveis, 3.567 obrigações no montante nominal total de 35,67 milhões de euros, representativas do empréstimo obrigacionista denominado ‘José de Mello Saúde 2015/2021’, por si adquiridas no âmbito da subscrição em espécie das novas obrigações".
Assim, aquele empréstimo obrigacionista passa agora a ter o montante nominal total de 14,33 milhões de euros, explica.
"Com esta operação, na qual o Banco Invest e o Haitong Bank atuam como joint lead managers e bookrunners e o Banco BIC Português atua como co-lead manager, a José de Mello Saúde prossegue a sua estratégia financeira com foco na redução de risco de refinanciamento, tirando partido das condições atuais de mercado para alargar a maturidade média da sua dívida", salienta o comunicado.
Em maio deste ano a José de Mello Saúde tinha realizado uma emissão obrigacionista de 35 milhões de euros.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.