Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

José de Mello encaixa 249 milhões com venda de acções da EDP

O Grupo José de Mello sai do capital da EDP, realizando um encaixe total de 552 milhões de euros em menos de um ano com a venda de acções da eléctrica. As acções foram vendidas com um desconto de quase 4% face ao preço de mercado.

'A informação rigorosa e atempada é um fator crítico para a existência de uma economia de mercado, livre e eficiente. Desde a sua fundação, o Jornal de Negócios tem mostrado que esta é a sua missão.'
Bruno Simão/Negócios
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 29 de Janeiro de 2015 às 21:34
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...

A José de Mello Energia concretizou esta quinta-feira uma oferta particular de venda de 2% do capital da EDP junto de investidores institucionais. Foram vendidas 73.249.881 da eléctrica, a 3,40 euros cada uma, o que traduz um desconto de menos de 4% face à cotação de fecho desta quinta-feira dos títulos (3,532 euros).

 

Com esta operação, anunciada e concretizada no mesmo dia, a José de Mello consegue um encaixe de 249 milhões de euros, que soma aos 303,3 milhões de euros que angariou em Abril de 2014, quando vendeu 2,57% do capital da eléctrica liderada por António Mexia.

 

Assim, em menos de um ano, a empresa liderada por Vasco de Mello (na foto) realizou um encaixe de 552 milhões de euros com a venda de acções da EDP, sendo que a partir de agora deixa de ter qualquer acção da maior cotada portuguesa.

 

Num comunicado enviado à CMVM, o Grupo José de Mello salienta que com esta venda dá "continuidade ao processo de reforço da sua estrutura financeira, consolidando as condições para prosseguir o seu plano de desenvolvimento".

 

O BESI, o Caixa-Banco de Investimento, o Millennium Investment Banking e o Morgan Stanley actuam como bancos responsáveis pela oferta.

Ver comentários
Saber mais José de Mello Energia EDP José de Mello António Mexia
Outras Notícias