Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

José Bettencourt é o novo Presidente da Santander Asset Management

Após a demissão do Presidente da gestora de fundos, João Paulo Bouça Morais, devido a investimentos arriscados que geraram perdas, José Bettencourt irá ocupar a cadeira da presidência da Santander Asset Management (SAM).

Negócios negocios@negocios.pt 07 de Outubro de 2011 às 10:16
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
O ex-presidente do Sporting será o novo Presidente da SAM, de acordo com o "Diário Económico". Bettencourt, que já tinha integrado anteriormente a administração do grupo Santander Totta, regressa à instituição após a demissão de João Paulo Bouça Morais.

Segundo o "Diário Económico", João Morais demitiu-se há cerca de 10 dias, em conjunto com o administrador que tinha o pelouro da gestão dos fundos, Ricardo Lourenço, devido a alegados investimentos arriscados, realizados para tentar melhorar a rentabilidade das carteiras de fundos de investimento e que acabaram por provocar perdas substanciais à sociedade que gere Fundos de Investimento Mobiliário.

De acordo com a mesa fonte, as perdas terão ascendido a 20 milhões de euros. Em Agosto, o SAM estava a perder 4,91% no último ano (year-to date) na sua carteira de activos dos fundos de investimento.

Estes resultados valeram à gestora de fundos o título de segunda pior entre as grandes gestoras e fundos.

Ver comentários
Saber mais gestora de fundos Santander Asset Management
Outras Notícias