Energia JPMorgan alia-se à Swiss Life para apresentar uma oferta pela filial espanhola da EDP

JPMorgan alia-se à Swiss Life para apresentar uma oferta pela filial espanhola da EDP

O jornal Expansión avança que o JPMorgan Infrastructure está disposta a aliar-se à Swiss Life para comprar a Naturgas, filial espanhola da EDP. No início de Março, António Mexia garantiu que a Naturgas não estava à venda.
JPMorgan alia-se à Swiss Life para apresentar uma oferta pela filial espanhola da EDP
Negócios 22 de março de 2017 às 08:07

O jornal económico Expansión escreve esta quarta-feira, 22 de Março, que a JPMorgan Infrastructure está disposta a aliar-se à Swiss Life para comprar a Naturgas, filial espanhola da EDP, e a segunda maior rede de gás em Espanha. O tema faz manchete no jornal espanhol, que no entanto não identifica as fontes da notícia.

Esta aquisição pode superar os três mil milhões de euros e ser a maior operação do género em três anos, de acordo com a informação avançada pelo jornal e citada pela agência Bloomberg.

No início do mês, António Mexia, CEO da EDP, durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados, garantiu que a espanhola Naturgas não estava à venda. "Não há nada no que diz respeito à Naturgas", disse o presidente executivo da eléctrica a 2 de Março.


As declarações de António Mexia tiveram lugar depois de terem sido publicadas notícias que davam conta da possibilidade da filial espanhola estar à venda. A 17 de Fevereiro, o jornal espanhol El Economista avançava que a EDP tinha colocado à venda a empresa espanhola de distribuição de gás, a Naturgas, o que não se veio a confirmar.


Na altura, era avançado que a eléctrica estaria disposta a vender mas somente se conseguir uma boa oferta pela empresa que está avaliada em 2.000 milhões de euros.


Em Janeiro, a Bloomberg noticiava que a EDP tinha mandatado o JPMorgan e o Morgan Stanley para estudarem as opções de venda da distribuidora de gás Naturgas em Espanha - detida a 100% pela EDP.

As acções da EDP abriram a sessão a valorizar 0,21% para 2,905 euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI