Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

JPMorgan próximo de chegar a acordo no caso Madoff

O JPMorgan estará prestes a fechar um acordo com as autoridades, que deverá rondar os dois mil milhões de dólares (1,5 mil milhões de euros). Em causa estão as suspeitas de ter ignorado os sinais do esquema de pirâmide desenvolvido por Bernard Madoff.

Negócios 06 de Janeiro de 2014 às 18:23
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

O “New York Times” revela que o banco prevê alcançar ainda esta semana um acordo com as autoridades federais sobre processos criminais e civis, que deverão implicar o pagamento de cerca de dois mil milhões de dólares. O banco é suspeito de ter ignorado os sinais de que Madoff estava a desenvolver um esquema “ponzi”.

 

Já tinha sido noticiado que o JPMorgan tinha oferecido dois mil milhões de dólares para pôr termo aos processo ligados a este processo que lesou milhares de pessoas e levou à condenação de Madoff.

 

Madoff acabou por lesar investidores em todo o mundo em mais de 65 mil milhões de dólares e, desde 2009, cumpre uma pena de 150 anos de prisão na Carolina do Norte.

 

Além de pagar uma coima, o JPMorgan deverá ficar obrigado a um cumprir uma série de requisitos, com o objectivo de evitar que um caso semelhante possa surgir.

Ver comentários
Saber mais JPMorgan Madoff
Outras Notícias