Trading KKR faz oferta sobre dona do Business Insider e avalia-a em 7 mil millhões

KKR faz oferta sobre dona do Business Insider e avalia-a em 7 mil millhões

O fundo KKR vai avançar com uma oferta para adquirir posições minoritárias na Axel Springer, dona do Business Insider, numa operação que avalia a empresa alemã em 6,8 mil milhões de euros e já a fez disparar 13% em bolsa nesta sessão.
KKR faz oferta sobre dona do Business Insider e avalia-a em 7 mil millhões
Ana Batalha Oliveira 12 de junho de 2019 às 10:09

O fundo de investimento KKR vai avançar com uma oferta sobre uma fatia minoritária da empresa de imprensa alemã Axel Springer, a qual é dona do Business Insider e do Bild. A oferta do KKR avalia a empresa em 6,8 mil milhões de euros.

 

O fundo KKR ofereceu 63 euros por ação em dinheiro – um prémio de 13% em relação ao valor de fecho de terça-feira. A operação tem a aprovação do maior acionista, Friede Springer, e do CEO Mathias Doepfner.

 

O novo capital que é trazido pelo fundo pode ser utilizado pela empresa de media alemã para financiar a transição do negócio para o formato digital, por exemplo, através da aquisição de rivais.

 

Os títulos da Axel Springer já subiram 13,04% para os 63,30 euros e seguem a somar 12,23%. Isto, depois de no passado dia 30 de maio terem ascendido 20,40% para os 54,30 euros, após a cotada germânica ter anunciado que estava em negociações com o fundo de investimento KKR para que este lançasse uma oferta pública de aquisição sobre as participações minoritárias.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI