Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Konica compra Minolta por 1,5 mil milhões de euros em acções

A Konica anunciou hoje a aquisição da Minolta por 1,5 mil milhões de euros. A operação será efectuada através da troca de acções entre as duas empresas e tem como objectivo concorrer com a Sony no sector de câmaras digitais.

Alexandra Luís 07 de Janeiro de 2003 às 10:01
  • Partilhar artigo
  • ...
A Konica anunciou hoje a aquisição da Minolta por 1,5 mil milhões de euros. A operação será efectuada através da troca de acções entre as duas empresas e tem como objectivo ganhar vantagens competitivas para concorrer com a Sony no sector de câmaras digitais.

O aumento das vendas de câmaras digitais em detrimento das máquinas fotográficas tem tido um forte impacto no negócio da Konica e da Minolta, já que este é o seu «core business». A operação, que será realizada através de uma troca de acções, está prevista para Agosto.

A nova companhia, que resultará da fusão entre a Konica e a Minolta, estima obter vendas de 10,41 mil milhões de euros no final de Março de 2006. Até 2005, a empresa prevê o corte de quatro mil postos de trabalho.

As vendas de câmaras digitais no Japão cresceram 44% em 11 meses, ou seja, até Novembro de 2002, em comparação com igual período em 2001, revelou a associação japonesa do sector. No período em análise, a venda de máquinas fotográficas caiu 27%.

Ver comentários
Outras Notícias