Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lesados do Banif vão processar TVI e Comissão Europeia

Em causa estão as informações que, consideram os lesados do banco, levaram à fuga de depósitos e à venda do próprio banco. A acção contra a TVI chega ainda esta semana.

Carolina Cravinho
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 17 de Maio de 2016 às 12:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

A confirmação chegou durante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao processo de resolução do Banif. A Associação de Lesados do Banif vai avançar com uma acção contra a TVI até ao final da semana "por negligência" na divulgação da notícia sobre o fecho do antigo Banco Internacional do Funchal.

Mas não vão ficar por aqui. Jacinto Silva, presidente da associação, garantiu que os lesados vão também processar a Comissão Europeia. "Temos indícios suficientes de responsabilização da mesma", afirmou o responsável esta terça-feira, 17 de Maio, no Parlamento.


A notícia do colapso do banco surgiu a 13 de Dezembro, quando a TVI informou que estava "tudo preparado" para o fecho do Banif. A notícia inicial foi sendo alterada para diminuir o alarmismo, mas tal não chegou para evitar a fuga de depósitos.


Também o próprio Banif, agora sob a forma de "banco mau", já tinha anunciado que iria processar a TVI.


O banco foi vendido ao Santander em Dezembro por 150 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Associação de Lesados do Banif TVI Banco Internacional do Funchal Jacinto Silva Comissão Europeia Banif Santander economia negócios e finanças mercado e câmbios
Outras Notícias